Cuidados

A biotina realmente ajuda no crescimento do cabelo? Aqui está o que você precisa saber

O crescimento do cabelo com biotina realmente funciona? Isso é o que você precisa saber. Também estamos compartilhando nossos melhores produtos de biotina para o cabelo para você experimentar.

Óleo de rícino , água lamelar , óleo de coco – todos esses são alguns dos ingredientes mais usados ​​na indústria da beleza. O mais popular de longe, entretanto, é a biotina e seus benefícios freqüentemente discutidos para o crescimento do cabelo.

O crescimento do cabelo com biotina realmente funciona? Temos a resposta abaixo, bem como os benefícios da biotina para o cabelo e como usar o ingrediente popular em sua rotina capilar.

O que é biotina?

Antes de entrarmos nos benefícios da biotina para o cabelo, é importante entender o que é e como funciona . A biotina é uma vitamina solúvel em água que se enquadra na família das vitaminas do complexo B. Ajuda o corpo a transformar a glicose dos carboidratos em energia. É encontrado em muitos alimentos comuns, incluindo gemas de ovo, cereais contendo trigo e aveia, vegetais como espinafre e cogumelos e arroz.

Enquanto a maioria das pessoas obtém biotina suficiente com uma dieta bem balanceada, o Food and Nutrition Board do Institute of Medicine recomenda uma ingestão diária de 30 mcg por dia para manter uma boa saúde.

A biotina ajuda no crescimento do cabelo?

Infelizmente, não há evidências suficientes para provar que o crescimento do cabelo com biotina é eficaz. De acordo com a American Academy of Dermatology , seu cabelo cresce em média meia polegada por mês. A biotina pode, no entanto, ajudar a manter o cabelo forte durante o processo de crescimento, melhorando a infraestrutura de queratina do corpo. A queratina é um tipo de proteína que constitui o cabelo, a pele e as unhas.

Se você está lidando com quebra ou queda de cabelo, pode parecer que seu cabelo está demorando ainda mais para crescer. Alguns médicos ou profissionais de cuidados com os cabelos podem recomendar vitaminas ou produtos de biotina para o cabelo para ajudar a fortalecer o cabelo e evitar que se quebre.

A biotina pode estragar seu cabelo?

Não há evidências que comprovem que a biotina seja prejudicial ao cabelo. Na verdade, uma deficiência de biotina pode causar queda ou perda de cabelo. No entanto, a deficiência de biotina é rara.

Como posso adicionar biotina ao meu cabelo?

Produtos para o cabelo com biotina são uma ótima maneira de testar como o ingrediente funciona em sua crina. Embora possa não ser comprovado cientificamente que acelere o processo de crescimento do cabelo, a biotina pode ajudar a manter seus fios saudáveis ​​e fortes enquanto você tenta atingir o comprimento desejado.

Abaixo, reunimos nossos melhores produtos de biotina para o cabelo que você pode adicionar à sua rotina.

Nossos melhores produtos de biotina para o cabelo para experimentar agora

Shampoo Redken Extreme Length Com Biotina
Se você realmente deseja testar um produto para o cabelo com biotina, comece com a primeira etapa de sua rotina capilar. O Shampoo de Comprimento Extremo da Redken contém biotina, óleo de rícino e o Complexo de Cuidado de Comprimento da marca para fortalecer e proteger os comprimentos enquanto auxilia no crescimento do cabelo mais forte. Quer uma prova de que o shampoo de crescimento de cabelo com biotina funciona? Confira esta revisão para ver o crescimento do cabelo com biotina antes e depois.

Condicionador Redken Extreme Length Com Biotina
Siga o seu shampoo com o Condicionador Extreme Length correspondente. Contém os mesmos ingredientes para fortalecer o cabelo frágil, ao mesmo tempo que fornece uma nutrição leve.

Tratamento leave-in de comprimento extremo Redken com biotina
Quando usado como um sistema completo com shampoo, condicionador e tratamento leave-in, o sistema Extreme Length pode reduzir a quebra do cabelo em 81 por cento. A fórmula sem enxágue também confere ao cabelo maleabilidade, maciez e brilho.

Agora que você sabe tudo sobre os benefícios da biotina para o cabelo, pode decidir se vale a pena adicionar à sua rotina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *