Franja

20 tipos de franjas para cada comprimento, textura e formato de rosto do cabelo

Quer você queira franjas finas, separadas ou agitadas, há um estilo perfeito para você.

Dependendo de para quem você pergunta, a franja é uma ideia incrível ou uma ideia terrível. O problema é que, quando você diz “franja”, a mente de muitas pessoas vai direto para a franja, direto para a franja, sem definição ou forma. Na realidade, existem tantos cortes de cabelo diferentes com franja por aí.

A franja pode ficar bem em qualquer pessoa, mas quando você está escolhendo que tipo de franja deseja experimentar, pode ser útil manter o formato do seu rosto em mente:

  • Rostos quadrados ou em forma de coração ficam incríveis com uma franja mais fina e emplumada para adicionar suavidade.
  • As formas oblongas do rosto são uma combinação perfeita para uma franja sem corte.
  • Rostos redondos podem obter dimensão adicional com franjas de cortina ou de varredura lateral.
  • Rostos em formato oval podem tirar praticamente qualquer tipo de franja.

Aqui estão alguns dos nossos tipos favoritos de franja para mostrar ao seu cabeleireiro (ou tente cortar a franja você mesmo ) para se inspirar.

1- Franja Cega

Quando você pensa em franja, a franja cega é provavelmente o tipo que surge imediatamente na sua cabeça. Eles são cortados em linha reta na sua testa e não têm quaisquer camadas.

2- Birkin Bangs

Claro, como eles atingem logo acima dos cílios, eles exigem um pouco de manutenção, mas o resultado final vale a pena. Sua franja parece fácil, desfeita e romântica – assim como sua homônima, Jane Birkin.

3- Franja encaracolada

Acha que cabelo mais texturizado não fica bem com franja? Pense de novo. Normalmente, eles são cortados mais longos para que o cabelo não encolha na testa ao enrolar.

4- Franjas de cortina

Este estilo, que ficou famoso por Bridget Bardot nos anos 70, é dividido ao meio. A franja da cortina é mais longa e seu corte emplumado cria uma aparência de garota descolada e bagunçada.

5- Franjas arqueada

Este estilo pode parecer uma franja cega, mas há uma diferença fundamental – elas são cortadas em forma de arco, em vez de serem cortadas em linha reta.

6- Franja lateral

A franja lateral cobre a sua testa de uma forma elegante. Eles são uma ótima maneira de emoldurar seu rosto sem se comprometer totalmente com uma franja sem corte.

7- Franja em camadas

Essas franjas são uma opção bastante acessível para qualquer um com um pouco de medo de mergulhar no território de explosão total. A franja em camadas se mistura ao seu cabelo e tem toneladas de comprimentos diferentes, o que significa que você pode estilizá-la como quiser – você pode separá-la ao meio, deixá-la reta ou jogá-la para o lado.

8- Choppy Bangs

A franja cortada tem um pouco mais de textura do que a franja romba e é normalmente cortada em comprimentos variados para dar mais definição à franja.

9- Franja emplumada

A franja emplumada é semelhante à franja de cortina, mas não precisa ser dividida ao meio – pode ser usada de qualquer maneira. Ao contrário da franja em camadas, a franja emplumada obtém sua textura nas pontas, não cortando camadas diretamente no cabelo.

10- Franja trançada

Esta é uma maneira divertida e diferente de usar suas tranças. Experimente-os curtos ou prenda tranças longas em laços para criar franjas artificiais.

11- Wispy Bangs

Essas franjas são leves e finas. Franjas finas normalmente têm muitas franjas nas pontas, adicionando à sua aparência suave e quase imperceptível.

12- Ondas Onduladas

Se você tem cabelos ondulados, pode deixar totalmente sua textura brilhar através de sua franja. Não se preocupe em secar o cabelo – deixe seu cabelo fazer o que é necessário e adotar sua textura natural.

13- Franja de bebê

Na verdade, franjas de bebê são muito mais fáceis de tirar do que você imagina. Essa franja fica logo acima das sobrancelhas. Eles requerem alguma manutenção, mas o resultado final é totalmente onírico e vale a pena.

14- Micro Bangs

Como franja de bebê, mas ainda menor. Ao contrário de muitas franjas, eles são cortados em algum lugar no meio de sua testa. Se espera experimentar algo novo e único, esta franja pode ser perfeita para si.

15- Parted Bangs

A franja dividida adiciona um toque divertido à franja cega ou arqueada. Semelhante à franja da cortina, essa franja é dividida ao meio, mas em vez de bordas delicadas, essa franja é deixada sem corte.

16- Franja desgrenhada

Os cortes de cabelo desgrenhados são perfeitos para quem procura cabelos despenteados e sem esforço. A franja é irregular, desgrenhada e se mistura perfeitamente em muitas camadas.

17- Franjas volumosas

Adicionar algum volume à sua franja adiciona um pouco de drama e faz seu cabelo parecer mais cheio e grosso. Está tudo no estilo: este look é especialmente bom para quem tem cabelo fino.

18- Franja para enquadrar o rosto

A franja mais longa, com moldura de rosto, fica bem em quase todo mundo. Este também é um ótimo estilo de transição se você está cultivando outro estilo de franja.

19- Piecey Bangs

A franja Piecey é bem definida, com fios separados. O corte emplumado e agitado dá a eles uma sensação bagunçada (mas arrumada!). Você pode alcançá-los usando um produto para o cabelo como uma pomada ou um condicionador sem enxágue para acentuar a franja. Este estilo é perfeito para cabelos grossos.

20- Franja cortada

Ainda não está pronto para se comprometer com um corte completo? Experimente franjas de encaixe para testar a aparência antes de mergulhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *