Cuidados

15 dicas fáceis para cabelos com aparência saudável e os melhores produtos em 2021

Quer fios mais saudáveis ​​e fortes? Leia as 15 dicas para cabelos saudáveis ​​que você precisa saber e os produtos de que precisa para uma juba mais saudável.

Se da última vez que você se olhou no espelho, você pensou: “Yeesh! Meu cabelo parece que precisa de um tratamento médico sério! ”, Entendemos. Fios de aparência triste são normais, especialmente se você é culpado de cometer erros comuns no tratamento do cabelo . Você não tem que viver aquela vida de cabelo seco e sem brilho, no entanto.

Para todos os segredos de como ter um cabelo saudável, contatamos a magnífica Lorena Landauro, a Educadora Kérastase no Chile. Com essas soluções, você saberá como manter seu cabelo saudável para que da próxima vez que se olhar no espelho fique impressionado – não querendo!

15 hábitos de cabelo saudáveis

“Cabelo saudável é aquele que parece e é saudável e bonito”, diz Landauro.

Ela acrescenta que também é menos sujeito a quebras, que não se enrosca ou forma nós com facilidade e que é divertido de estilizar. Você sabe quando o tem e, assim que o fizer, não vai querer perdê-lo. Leve todas essas dicas para cabelos saudáveis ​​a sério e você estará no caminho para uma juba gloriosa.

Use produtos formulados para o seu tipo de cabelo.

Todos os cabelos são diferentes, por isso recomendamos consultar o seu estilista para chegar a um plano de jogo para o seu cabelo. Eles poderão aconselhá-lo sobre quais produtos e rotina de cuidados com os cabelos serão mais eficazes para o seu tipo de cabelo. Por exemplo, uma rotina de cabelo saudável para cabelos cacheados será significativamente diferente daquela para cabelos oleosos .

“Os cachos tendem a ser frágeis devido ao seu formato. Por causa da fragilidade deles, é fundamental que você proteja seus cachos em todas as etapas da rotina ”, explica Landauro.

Por outro lado, cabelos lisos e finos se beneficiam do uso de produtos leves, para que não sejam pesados.

Faça cortes de rotina.

Aparar o cabelo melhora as pontas duplas e pode ajudar a evitar que o cabelo seco e quebradiço se quebre prematuramente. Pode parecer contra-intuitivo, mas aparar o cabelo rotineiramente pode ajudar a mantê-lo mais saudável e, portanto, por mais tempo. Se você está tentando deixar seu cabelo crescer, peça uma varredura e / ou um corte “conforme necessário” toda vez que for ao salão

Acalme-se com o estilo térmico.

Uma das piores coisas que fazemos ao nosso cabelo é danificá- lo com ferramentas de modelagem a quente, incluindo secadores de cabelo, chapinhas e chapinhas. Você não precisa desistir totalmente, mas reduza se e quando puder. Adote a secagem ao ar livre ou deixe seu cabelo secar de um quarto a três quartos do caminho antes de usar suas ferramentas.

Se você optar por pentear o cabelo com calor, use uma chapinha como a L’Oréal Professionnel Steampod . Este ferro inovador usa o poder do vapor para modelar sua crina duas vezes mais rápido, duas vezes mais lisa e com 91 por cento menos quebra *.

  • Comparado apenas com placas de aquecimento Steampod

Use configurações de baixa temperatura.

Ao usar uma ferramenta quente, mantenha as configurações no lado inferior para evitar danos excessivos. Isso significa diminuir o ajuste de temperatura em sua chapinha ou chapinha e não aumentar a potência do ar no secador.

Aproveite as vantagens dos produtos de proteção contra o calor.

Uma última observação sobre modelagem térmica: sempre certifique-se de usar um spray protetor de calor , creme ou óleo antes de usar suas ferramentas favoritas. Estamos compartilhando alguns de nossos favoritos abaixo.

Não exagere no processamento químico.

O inimigo mortal do cabelo saudável é o processamento químico, então tente não exagerar. Isso inclui o branqueamento e todas as tinturas demi, semi e permanentes , tratamentos de alisamento de blowout brasileiros e permanentes .

Escove o cabelo delicadamente e com freqüência.

Escovar o cabelo ajuda a distribuir óleos nutritivos e naturais do couro cabeludo por todo o cabelo. Também anula emaranhados.

Use máscaras nutritivas e fortalecedoras.

Quase todos os tipos de cabelo podem se beneficiar com o uso de máscara capilar uma vez por semana. Esses produtos – alguns dos quais destacamos abaixo – hidratam, fortalecem e nutrem.

Proteja seu cabelo do sol.

Saber como manter o cabelo saudável significa compreender os poderes do sol! Os raios ultravioleta prejudiciais podem afetar a qualidade do seu cabelo, portanto, use um chapéu, um guarda-chuva ou fique em áreas sombreadas quando estiver ao ar livre por longos períodos.

Use um filtro de água.

A água dura pode realmente prejudicar o seu cabelo. (Para não mencionar, às vezes pode desbotar sua cor mais rápido!) Use um filtro de água e / ou amaciante de água quando possível.

Considere o uso de uma combinação de produtos.

Se você deseja colher todos os benefícios de seus produtos, certifique-se de usar todas as fórmulas do sistema. Os produtos são feitos para trabalhar em conjunto e oferecer o máximo de benefícios ao cabelo de sua juba.

Não lave mais (ou menos).

Canalize seus Cachinhos Dourados internos lavando na frequência perfeita para seu cabelo. Lavagem insuficiente pode causar problemas no couro cabeludo ou produção excessiva de óleo, mas também pode ocorrer lavagem excessiva. Em caso de dúvida, peça orientação ao seu estilista.

Evite rabos de cavalo apertados.

Por mais fofo que pareça esse pônei alto, pode afetar negativamente a saúde do seu cabelo. Puxar o cabelo para ficar tenso pode levar à alopecia de tração , e usar repetidamente um rabo de cavalo na mesma parte do cabelo pode enfraquecer a haste e causar opacidade ou quebra. Troque o elástico apertado por um clipe elástico ou em forma de garra.

Mantenha o cloro afastado.

O cloro é um produto químico potente que pode prejudicar o brilho saudável do seu cabelo. Na próxima vez que for nadar, prenda o cabelo ou enxágue primeiro com água.

Experimente um shampoo corretor de cor.

Cabelo de cor mais clara, incluindo loiro , cinza, prata ou caramelo, é especialmente propenso a se tornar acinzentado com o tempo. Isso pode fazer com que seu cabelo pareça insalubre e sem brilho. Para reavivar o brilho e eliminar os tons de amarelo e laranja, use um shampoo azul ou roxo .

Melhores produtos para cabelos saudáveis

Agora que você está carregado com todas aquelas dicas profissionais para ter um cabelo saudável, vamos ajudá-lo a chegar lá mais rápido com alguns produtos incríveis para o cabelo saudável.

Shampoo Kérastase Resistance Bain Extentioniste

Landauro diz que um dos melhores shampoos para cabelos saudáveis ​​é o Resistance Bain Extentioniste da Kérastase, especialmente se seu objetivo final é promover mechas mais longas. Ajuda a

fortalece e fortifica o cabelo para reduzir a quebra e aumentar o brilho. Para obter os melhores resultados, siga seu shampoo com o condicionador Resistance Fondant Extentioniste correspondente .

Shampoo Redken Color Extend Blondage Depósito Roxo
Se você tem mechas mais leves que estão começando a emagrecer, incorpore um xampu tonificante em sua rotina. Este, da Redken, ajuda a preservar aquele look de salão para cabelos brilhantes e saudáveis. Use o condicionador de depósito de cor Color Extend Blondage para suavizar os fios e prevenir ainda mais o bronzeamento.

Shampoo e condicionador Reforços Extrema Redken
Este sistema de xampu e condicionador mais vendido ajuda a fortalecer, nutrir e alisar os cabelos, ao mesmo tempo que aumenta o brilho e fortalece os fios frágeis. É formulado com o complexo de proteínas RCT exclusivo da marca, que fornece ao cabelo a tão necessária TLC da raiz às pontas.

Sérum Extentioniste para couro cabeludo e soro de cabelo Kérastase Resistance
Dica profissional: não coloque os cuidados do couro cabeludo em banho-maria. Este reforço para couro cabeludo e soro para cabelos cria fios visivelmente mais fortes da raiz às pontas, enquanto reduz a aparência de pontas duplas.

Spray protetor de calor térmico ativo Biolage
Antes de pressionar o botão “ligar” de sua ferramenta quente, borrife um pouco do spray protetor de calor térmico ativo da Biolage. Ele evita que seu cabelo queime ao mesmo tempo em que fortalece e condiciona seu cabelo no processo. Ah, e também oferece uma retenção média para que seu trabalho árduo não seja perdido.

Loção Soprar Shu Uemura Art Of Hair Satin Design
Se você preferir um protetor em creme ao invés de um spray, recomendamos aplicar uma porção desta luxuosa loção seca de Shu Uemura em seus fios. Além de proteger o calor, ajuda a dar frizz na bota ao mesmo tempo que deixa os cabelos sedosos e lustrados.

L’Oréal Professionnel Serie Expert Inforcer Anti-Breakage Masque
Impeça a quebra em suas trilhas, condicionando profundamente seu cabelo com esta máscara luxuosa uma vez por semana. Ele condiciona o cabelo, promove o crescimento do cabelo e pode ajudá-lo a ficar mais grosso também!

Kérastase Soleil Creme Embelezador Multiproteção
Se você planeja passar algum tempo ao sol, certifique-se de usar este tratamento leave-in da Kérastase como uma arma secreta contra os raios ultravioleta. Oferece proteção anti-umidade durante todo o dia, ao mesmo tempo em que protege contra agressores externos.

Leite Mizani 25 Milagre
Esse tratamento leave-in tem “milagre” em seu nome por um motivo. Possui 25 benefícios diferentes para o cabelo, incluindo hidratação, fortalecimento, reparação e despido de frizz. É a solução perfeita para todos os tipos de cabelo também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.